quarta-feira, 21 de abril de 2010

Gotas de sangue


Às vezes eu sinto falta da minha cabeça. Acho que as outras também sentem. Mas é que elas estão mortas mesmo e tudo o que dizem não passa de uma ilusão patética. Eu estou bem viva. E sem cabeça. E com sede, como vocês já sabem. Ah, eu suspiro. Eu sinto falta do meu crânio delicado, meu nariz fino, meus lábios cor-de-rosa. Eu sinto falta principalmente do sentido do olfato. Meu nariz era muito bonito. Às vezes me ocorre o que devem ter feito com minha cabeça. Será que enterraram? Queimaram? Sei que mantiveram minha coroa. Eu sinto falta dela. Sinto falta do cheiro, do brilho... eu não sinto falta de estar viva, o que é curioso. Só sinto falta das coisas que faziam estar viva - e ser Rainha, deus sabe que ser rainha é difícil - valer a pena...

 
Se a guilhotina doeu? Deixar a Áustria naquela fronteira fria e azeda foi muito pior. A França não é acolhedora. Não a princípio. Não quando se é tão moça... Paris, sim; mas a França, o resto, aquela paisagem agreste e fúnebre, vazia. Eu fiquei aterrorizada. A minha casa tão alegre, com aquele sotaque tão nosso, com o calor dos meus compatriotas e irmãos; e me encontrei numa terra onde a rainha era vestida pelas servas e onde vi poucos sorrisos ao longo de todos os anos. Eu morri cedo, mal tinha saído da adolescência; e quando cheguei lá era uma criancinha perdida. Não é por menos que fiz tantas festas! Eu tinha tanto medo, ah, minhas queridas, meus queridos, mesmo quando ganhei uma terra só minha foi naquela terra áspera e fria da França. Eu teria sido uma rainha melhor para o povo se me instalasse em Paris e nas suas luzes coloridas.

7 comentários:

Mayra disse...

Paris, Paris, que é sempre uma festa!

bruna disse...

eu uso um daqueles perfumes ali :) e RT no comentário da May (olha que intimidade)

Nc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nc disse...

Perturbador. O tipo de perturbação incorrigivel, que nós hipnotiza.
O que é isso ?

Júlia disse...

paris é tão cool!

Desobediência Vegana disse...

Oi, que blog bonito!!!
Realmente, não apareces em nenhuma foto, mas é timidez dos fotógrafos... eu ainda tenho que aprender a fotografar todos, fico meio tímida, depois q fizemos amizade, aí o vinho já tinha tomado conta, e a cerveja também.
Grande abraço, apareça sempre!!!

Anônimo disse...

Marie Antoinette <3

 
template by suckmylolly.com